sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E em uma noite dessas você decide me ligar...

Daí, em uma noite dessas você decide me ligar... Traz à tona todas as lembranças junto de sentimentos que já estavam esquecidos. E em uma fração de segundo, só o fato de saber que em algum lugar desse mundo, você parou pra pensar em mim, você estava ali, pensando em mim, querendo falar comigo, com saudade, com vontade de ouvir a minha voz! Eu sei, eu sei. É uma exautação meio distorcida do fato. Mas acontece que era você... Ali... Ligando pra mim!
Daí faz uma reviravolta me tirando toda paz, tranquilidade, calma... Ou não... Talvez, me devolvendo a sensação de me sentir mais perto de você e da sua vida. A adrenalina que ser sua me dá. É isso. Mas ao mesmo tempo, não é. Porque não muda a nossa realidade. Não permanece. Não te traz pra perto de mim. Só te aproxima, da mesma forma que de distancia outra vez.
Sabe, quando te conheci pensei que você resumia qualidades suficientes para me fazer feliz durante a vida toda. Como se essas qualidades pudessem nos manter unidos sempre. Como se fossem combustíveis infinitos para o amor nunca acabar. Só que as suas qualidades continuam ali, mas não foram efetivamente suficientes pra nos manter. O que eu me pergunto é por que motivo nos faltou combustível? Será que faltou amor? Ou faltou persistência? Não sei. Mas o quê nos desfez, antes mesmo de nos tornar? O quê aconteceu? Não sei, e temo as possíveis respostas... Porque é difícil encarar a realidade... Porque ainda há algo dentro de mim, que gosta muito de você. E não me deixa enxergar outros caminhos. 
Eu não acredito que estou fazendo isso. Foi só uma ligação. Só uma ligação perdida. Que não muda em nada. Só você pensando em mim. Assim como poderia pensar em qualquer outra pessoa. Mas não como eu penso em você. É diferente. E aceitável. Definitivamente, aceitável. Pois já se passou algum tempo. Outras ligações virão. Mas a minha decisão já foi tomada, não é verdade? Decepções acontecem. Expectativas quase sempre são fracassadas. Mas as coisas boas ficam, não só na minha memória. Na sua também. E é bom saber disso. Me faz querer seguir em frente, sem precisar apagar você de mim.
Isso de ter que deixar as pessoas, de ter que se acostumar com alguns buracos. Eu já estava me acostumando, caramba, eu acho que estava. Mas aí vem você, e em uma noite dessas decide me ligar...


Rafaela Canuto

2 comentários: